Se você é um bom jogador de pôquer, sem dúvida já pensou em deixar tudo e tentar a carreira profissional. No entanto, é importante lembrar que para ser um jogador profissional de pôquer, será necessário muito mais do que apenas jogar bem. Se estiver procurando um desastre, deixe seu trabalho amanhã e comece a jogar, mas se você quiser se dar bem siga os 6 passos abaixo para se tornar um profissional e tornar seu sonho uma realidade.

Estude cada aspecto do jogo

Estudar o jogo em si é um passo fundamental para se tornar um jogador profissional. Uma vez que tenha feito suas pesquisas e saiba tudo o que existe sobre o jogo, nunca pare! Assim como estudou para ser um sucesso na sua profissão atual, precisa estudar para se tornar um sucesso como jogador de pôquer. Nunca pare de aprender, neste jogo, quem para é deixado para trás.

Tenha paciência

Um elemento chave que deve ser muito bem exercitado antes de pensar em deixar seu trabalho. Talvez você se veja no primeiro turno de um grande torneio de pôquer, ganhando o equivalente a 3 meses de salários, e assim começar a pensar que é essa é uma maneira fácil de ganhar a vida, mas estaria muito errado. Os jogadores profissionais de pôquer tem muita experiência e você necessita fazer o mesmo.

Mantenha expectativas realistas

Uma vez que entenda que você é nasceu pra jogar pôquer, será tempo para determinar quantas mãos ou torneio que você vai precisar para jogar. Uma forma de ganhar e aumentar o seu saldo é jogando caça-níqueis no Brasil. Você vai ter de dedicar muitas horas no início, então não espere dobrar ou triplicar o seu salário em primeiro lugar.

Hora de testar suas habilidades com Pôquer Pro

Mesmo se você concluiu com êxito as etapas 1-3, é importante que você, pelo menos, faça um ensaio em ser um jogador de pôquer pro antes de abandonar seu trabalho. Pergunte para uma semana de férias de seu trabalho atual e gastar 5 desses 7 dias apenas jogar o pôquer. Isto lhe dará uma melhor compreensão de como funciona esta profissão requer e você ainda vai ser pago mesmo se você tiver uma semana má nas mesas!

Construir um saldo adequado

Você tem que ter um grande saldo e todos os seus outros finanças em ordem para se tornar um jogador de pôquer pro. A maioria dos profissionais de pôquer têm, pelo menos, 6 meses de despesas vivas escondido, separado de sua banca, caso as coisas não vão bem. Você não deve, sob nenhuma circunstância, necessidade de tomar dinheiro de seu saldo para cobrir o dia-a-dia despesas e contas.

Comportar-se como um jogador de Pôquer Pro

Os melhores jogadores de pôquer do mundo são extremamente disciplinados e abordagem de pôquer pro seu status como fariam com qualquer outro trabalho – com absoluto profissionalismo. Você iria para trabalhar em seus pijamas sem lavar o cabelo e sente-se para baixo com os pés sobre a mesa? Não? Bem, então não faça isso como um jogador profissional do pôquer. Este é o seu trabalho e você tem de abordá-lo com uma atitude profissional para ser bem sucedido.