Quanto mais tempo você passa com cavalos, mais você vai perceber como é importante ser capaz de decifrar a linguagem corporal. Como cavalos não são capazes de se comunicar com as palavras, elas usam seus corpos para nos dizer como estão sentindo. A linguagem corporal é fundamental para a construção de uma bem-sucedida conexão humana.

A cauda

Se a cauda se o cavalo está alta, estão alerta ou animados.

Se a cauda do cavalo está baixa, estão mostrando sinais de cansaço, medo, dor, ou submissão.

Se o cavalo tem a cauda erguida sobre as suas costas – comumente visto em potros – estão brincando ou assustados.

Se um cavalo está balançando a cauda, está irritado.

As pernas

Se as pernas do cavalo estão abertas, significa que eles estão frustrados.

Se o cavalo está exibindo a perna dianteira levantada pode ser que eles estejam percebendo uma ameaça, embora alguns cavalos fazem isso como uma atitude normal quando comem.

Se o cavalo está exibindo uma perna levantada, é provável que eles estejam mostrando uma ameaça mais defensiva.

Se o cavalo está batendo os pés, isso geralmente indica uma leve ameaça ou protesto, embora possa ser que o cavalo está tentando se livrar de insetos ou morder moscas em suas pernas.

Expressões faciais

Mover a  boca é muitas vezes apresentado pelos potros quando mostram submissão a um velho cavalo. Isso geralmente não é algo para se preocupar assim você pode voltar a jogar bingo por dinheiro, e depois voltar a fazer suas apostas em corridas de cavalo no Brasil

Se o cavalo está exibindo garras abertas com os dentes expostos, eles estão mostrando agressividade e podem atacar.

A resposta é caracterizada pelo cavalo emperrando seu nariz no ar e curvando seu lábio superior sobre o nariz. Isso geralmente é causado por um intenso cheiro e é frequentemente apresentada por garanhões quando eles sentem a mare em calor.

Se o cavalo exibe as narinas, geralmente, significa que eles estão felizes ou alerta.

Se o cavalo está exibindo o branco de seus olhos, de modo geral, significa que eles estão com raiva ou medo.

Orelhas

A posição natural das orelhas de um cavalo é quando estão levemente para cima virado para a frente, ou para fora.

Se o cavalo de orelhas são picados com os ouvidos realizada rigidamente com as aberturas voltada diretamente para a frente, significa que o cavalo está alerta.

Se o cavalo exibe ‘ouvidos’ de avião com os ouvidos flopping para fora lateralmente com os orifícios voltados para baixo, isso geralmente significa que o cavalo está cansado ou deprimido.

Se o cavalo exibe drooped orelhas com as orelhas pendentes para o lado, isso geralmente indica cansaço ou dor.

Se o cavalo de orelhas são anguladas para trás com as aberturas direcionado de volta para o cavaleiro, eles geralmente são muito atentos para ouvir os comandos.

Se o cavalo orelhas são presos contra o pescoço você deve ter muito cuidado como o cavalo está irritado e agressivo e pode atacar.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *